Submissões online
Já possui um Login/Senha de acesso à Sistema de Administração de Eventos Científicos?
Acesso
Não possui Login/Senha?
Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
Há duas opções para enviar o seu trabalhos no ENPEX: Poster científico ou artigo completo.
Diretrizes para o Trabalho visual/pôster
- O trabalho visual (pôster) deve ser enviado conforme o template disponibilizado, em único slide.
- Cada trabalho poderá ter, no máximo, 5 autores, incluindo o professor orientador.
- Haverá limite de até 5 trabalhos submetidos como autor principal.
O poster deverá conter nome(s) completo(s) do(s) autor(es) e a instituição da qual faz(em) parte.
As dimensões/layout do poster-modelo não poderão ser alteradas.
Poderão ser incluídos figuras e tabelas, todos com legenda.
O Deverá conter: Introdução; Objetivos; Materiais e Métodos; Resultados e Discussões; Conclusões e Referências Bibliográficas (no máximo três).
Diretrizes para o Artigo Completo
- Os arquivos deverão ser enviados no formato .DOC
- Serão aceitos artigos submetidos em Português, Inglês ou Espanhol.
- O artigo completo não deve exceder 20 (vinte) páginas, podendo conter no mínimo doze (doze) páginas, espaçamento 1,5cm. As margens devem ter: superior 3cm, inferior 2cm, lateral esquerda 3cm, e lateral direita 2cm. O tamanho de página deve ser A4. O tipo de fonte deve ser Times New Roman, tamanho 12.
- O artigo deve respeitar as regras de formatação e o modelo de artigo, sob pena de ser desconsiderado (não avaliado).
- Cada artigo poderá ter, no máximo, 5 autores incluindo o Professor Orientador.
- Haverá limite de até 5 trabalhos submetidos como autor principal.
Diretrizes para o Minucurso ou Oficina
O documento da proposta deverá ter no máximo 4000 caracteres, com espaço, referências e anexos. Preferencialmente, utilize este documento como template, sendo: papel tamanho A4; margens superior e esquerda com 3,0 cm, e margens inferior e direita com 2,0cm; fonte Time New Roman, tamanho 12; espaçamento simples; alinhamento justificado; título em caixa alta, centralizado e em negrito.
Cada minicurso e/ou oficina deverá ter no máximo 02 proponentes. Incluir a Instituição: e-mail e telefone: Minicurrículo do responsável e do participante.
Impreterivelmente, a proposta deve conter:
- Título
- Eixo temático
- Resumo (100 a 250 palavras)
- Público – alvo.
- Número máximo de participantes
- Carga horária: 4 h a 8h
- Ementa
- Objetivo (s)
- Justificativa
- Metodologia
- Equipamentos audiovisuais
- Referências Bibliográficas
Itens de Verificação para Submissão
O trabalho a ser submetido segue os padrões estabelecidos pela organização do evento. Seguir o exatamente o template disponibilizado.
- Cada trabalho deve apresentar até 5 autores incluindo o professor orientador.
- Cada autor poderá enviar até 5 trabalhos como autor principal.
- O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
- Todos os autores deverão ser inseridos durante o processo de submissão do trabalho (artigo/pôster). Não será permitido a inserção ou retirada de autores após este processo.
Declaração de Direito Autoral
Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.